Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais uma no Ventilador

Noite de lua quase cheia, com muita luz. Fabrício, Celso e eu saimos para  pedalar e decidimos fazer o caminho do Ventilador. Dessa vez o trem tava ligado na velocidade máxima, com muito vento no topo. Pausa para as tradicionais fotografias, com direito a uma suposta "aparição" de luz misteriosa no céu sobre Varginha. rsrsrsrs




Uma semana sem chuvas e a trilha já começa a fazer muita poeira. Bora descer, pegar asfalto e fazer mais um pit-stop para um torresminho. Sobrou um pedaço até para o cachorrinho.



Total de 33km. Bom feriado e juízo a todos.

domingo, 17 de abril de 2011

Trilha do Batatinha

Domingo (17/05) cedo de muito sol. Apresentei para a Rose a Trilha do Batatinha. Ela gostou muito, exceto pelo trecho de rodovia - BR 491 e Fernão Dias, com movimento intenso de caminhões.


Após 11km desde o sítio, sendo 2km de terra e 9km de asfalto, saímos da Fernão Dias e pegamos terra novamente. Maravilha!!




E sobe, desce, pedala e freia até chegar na parte "filé" da trilha, trecho de mata fechada beirando o rio. Muitos tocos, galhos, raízes, pedras e até uma árvore caída obstruindo a passagem, nos obrigando a passar empurrando na beiradinha do barranco.





Após o trecho de mata fechada, pausa para foto e água.



Caminho de volta, pegamos um "atalho" hehehe, a Rose queria me matar, pois apesar de encurtar o trajeto, tinha duas subidas de tirar o folêgo.



Finalizamos com 32km. O domingo começou e terminou muito bem. Valeu demais o pedal na melhor companhia.

Fim de semana perfeito!

Sol, calor, lua cheia, natureza, pedal e excelente companhia. Sábado de manhã (16/04) saímos, eu e esposa para a roça, fazendo o caminho da Walita mais uma vez.
Dessa vez tudo correu sem problemas, só o calor que já estava forte logo cedo provocando algumas paradas extras para hidratação e fotos.


O que nos chamou a atenção foi o grande número de cobras mortas pela estrada e até uma viva, que infelizmente eu atropelei na descida perto da fazenda do Dilzon Melo. Fizemos a volta para ver a cobra mas ela já havia sumido. Sinal que não morreu.


Seguimos até encontrar um rebanho de Nelore que resolveu nos "acompanhar", mas por sorte estávamos no lado certo da cerca. Aliás, esse rebanho já tem uma péssima fama na região, avançando em motoqueiros e ciclistas. Na manhã seguinte, meu cunhado teve que dar uma grande volta para evitar esse gado, pois estavam na estrada e não houve jeito de passar.


Mais adiante, fotos de lugares muito bonitos até a chegada no Zé do Pato.





Daí para frente só o calor castigou. Chegamos ao sítio um pouco cansados, mas felizes. Total de 29,7km. Depois foi só curtir o sabadão.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Trilha do Ventilador de noite

Vamos dar um rolé? Sempre começa assim, sem rumo certo definido. Na noite de 13/04 não foi diferente. Eu, Fabrício e Marcelão fomos encontrar o Cleiton. Após alguns minutos de espera para resolver um "problema em casa", Cleitão foi liberado e partimos para o alto da Cemig. Bem, aí a coisa começa a mudar. Cobrinha deu a idéia de esticar até o Ventilador, só para aquecer e voltarmos. Cleiton sem farol, Marcelo um tanto relutante, mas subimos. A vista, show de bola, com a cidade ao fundo.



Já que estamos aqui, vamos completar a trilha. E toca descer morro abaixo, segurando no freio, iluminando a trilha pra quem tava sem farol. Marcelo teve alguma dificuldade com os mata-burros, mas sem maiores problemas. hahahaha.
Já no aslfalto, após o bar da Créia, Cleitão teve a brilhante idéia de fazer um pit-stop para um torresmo e uma cangibrina. Bão dimaissss...
Resumindo: o que era pra ser um rolezinho se transformou num pedal muito gostoso. É isso aí, sair da rotina. Total de 28km.

domingo, 10 de abril de 2011

Pedalando com "Las Bolitas"

Mais um pedal na companhia do grande Marcelo. Domingão (10/4) saimos as 8 da manhã para uma volta de 38km com direito a asfalto, terra e muito barro. Único contra-tempo foram "las bolitas"... Voltando ao pedal, foi puxado, mas muiiiiiiiiito bom. Valeu Marcelão.






Volta do Aeroporto com o casal "Cobrinha"

Sábado 09/04 a Sra. Cobrinha estreiou sua nova bike, uma Schwinn Mesa vermelha muito bonita. Giro rápido fazendo a volta do Aeroporto com direito a um belo pôr de Sol. Fotos de celular. Total de 21km pois a chuva estava ameaçando cair e o casal Cobrinha tinha um compromisso. Ô gente que gosta duma festa!!! rsrsrsrsrsrs




 Agora só falta providenciar farol e lanterna, né Fabrício?


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pedal rápido com a "Patroa"

02 de abril, sábado de sol e calor, eu e esposa saimos de casa com destino à "roça", pedal de 37km. Mas... no meio do caminho as pernas e os pulmões dela faltaram e aí resolvemos encurtar metade do trajeto, pegando a BR 491. Valeu pela companhia.


Trilha do Batatinha 27/03

Eu e o Marcelão encaramos asfalto e terra. Pela segunda vez na mesma trilha, o pneu do Marcelão furou. Pé frio... ou melhor, pneu frio. Valeu, foram 30km com pausa para Coca Cola no Zé do Pato.