Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Fechando outubro

Sábado pela manhã, 7:15h no horário de verão já estava pedalando. Dia de sol que prometia calor. Mas as 9:15h eu já havia finalizado com 30km. Foi bão dimais. Feriado de quarta promete mais um pedalzinho. Até.





segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mountain Bike no Pan

Quinto no mountain bike, Rubinho justifica chegada: pneu furado.

Foto: Emanuel Colombari/Terra
 
O brasileiro Rubens Valeriano foi bastante aplaudido na chegada da prova de mountain bike cross country deste sábado, primeiro dia de Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Apesar de ser o quinto colocado, ele cruzou a linha final empurrando sua bicicleta, ganhando o incentivo do público para completar a disputa.
Após a prova, Rubinho explicou o motivo da cena: um pneu furado perto do fim da disputa. Para não correr riscos de perder a quinta posição, ele - que chegou a liderar - decidiu manter o pneu furado e ir até o fim da prova a pé.
"Faltando um quilômetro para o final, me fura o pneu dianteiro. Eu tinha todo o equipamento para trocar, câmara, gás para encher o mais rápido possível, mas como faltava um quilômetro para a chegada, resolvi não perder tempo com isso. Ali, ia perder uns 40 segundos para trocar o pneu. Resolvi mesmo chegar empurrando, porque abri uma pequena vantagem para os outros atletas", contou ele, que chegou à frente do também brasileiro Edivando Cruz, sexto.
Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, Rubinho afirma que o gesto não interferiu em seu resultado final. "Cheguei empurrando, não quis perder tempo. Talvez se não tivesse empurrado, ia chegar em quinto lugar. Então isso não favoreceu nem prejudicou", acredita ele

Fonte: Terra

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mountain Bike no Pan de Guadalajara


Estréia nesse sábado a modalidade nos Jogos Panamericanos.

Os atletas da seleção brasileira de Mountain Bike fazem os últimos ajustes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O evento começa nessa quinta-feira e segue até o dia 30.

O time formado por três atletas chegou nesta quarta-feira a Guadalajara para adaptação final à altitude.
O Mountain Bike cross country será a primeira disciplina do ciclismo no calendário. Rubens Donizete, Edivando de Souza Cruz e Erika Gramiscelli tentam o pódio no sábado, dia 15 de outubro, na prova de cross country que será em Tapalpa, a 133km de Guadalajara.
O mineiro Rubens Donizete, que conta com grande experiência em Jogos Pan-Americanos e uma medalha de prata na última edição, pretende repetir o bom desempenho de 2007 em território mexicano.

O Brasil participará de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. O calendário de competições será dia 15, Mountain Bike; dia 16, Contrarrelógio; de 17 a 20, Pista; dia 21, BMX e, dia 22, Estrada.

Fonte: Bikemagazine

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bike Expo Brasil

O evento será de 16 a 18 de outubro no Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte, que fica localizado em local diferente do Shopping Center Norte. 
A feira Bike Expo Brasil, a maior do segmento ciclística da América do Sul, acontecerá em um ambiente preparado para receber expositores, convidados e visitantes, com uma infraestrutura completa.

Demo Day
Demo Day é um Test Ride de bicicletas, tradicionalmente adotado nas maiores feiras internacionais. Local onde as empresas colocam à disposição de seus clientes os novos lançamentos de produtos para serem testados. O objetivo de Demo Day é que cada participante teste o maior número de bicicletas dos mais variados modelos.
Pequenos circuitos simularão as reais situações de uso de cada tipo de bike.Lembrando que os trajetos serão somente para testes, para que o visitante possa testar o maior número de bicicletas possível e não para longos passeios.
O Demo Day da Bike Expo Brasil será realizado no dia 15 de Outubro 2011 (sábado)
Horário: 10:00 às 14:00 horas
Fazenda SerrAzul, em São Paulo.

Mais informações no site www.bikeexpobrasil.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Outubro começa com trilhas e novos amigos.

Dia 1 e 2 de outubro teve pedal animado e sob forte calor. Coincidentemente nos dois dias fizemos novas amizades, que prometem passeios futuros.
No sábado, fizemos um giro mais curto devido ao calor, que as 9 da manhã já queimava a pele.




O pó nas estradas era impressionante, chegando a quase derrubar a Rose numa descida. Só um susto para aprender a ficar esperta.
No caminho registramos uma coruja que não se incomodou com nossa passagem, ficando a menos de 3 metros da gente.


No Zé do Pato a tradicional Primavera já está decorando o local.


Pouco tempo depois chegaram mais três ciclistas: Sr. Orlando, sua filha Carolina e o namorado Cristian, que também resolveram abreviar o pedal devido ao forte calor. Como o caminho de volta era o mesmo resolvemos pedalar juntos. Mais três amigos dispostos a fazer outras trilhas. Valeu.

Cristian e Carolina

Rose e Sr. Orlando.


Domingo saímos antes das 8 horas, para fazer o tradicional Batatinha. O calor era menor e o ânimo maior.





Dessa vez, após sairmos da Fernão Dias, procuramos rodar pelas trilhas de vaca e não pela estrada. Como o mato está muito baixo e seco, a diversão foi garantida.







Nesse trecho, a trilha subia o morro! E que morro. E lá fomos nós, pedalando até onde deu e empurrando quando precisou.








No ponto de parada tradicional, fizemos mais dois amigos que vieram pedalando da cidade da Campanha. Trocando informações, Tarcísio (o de bigode) disse conhecer o pessoal dos Criaturas. Contou algumas histórias dos seus 30 anos de pedal. Gente boa. Ficamos de combinar um pedal juntos.

Pé no pedal novamente para encarar a volta, agora com muito calor até finalizarmos no sítio com 32km. Muito bom.






Só para deixar registrado: no domingo de noite, após longa estiagem a chuva caiu forte. Graças a Deus.