Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lua cheia e muuuuuuuuuuito frio!

Três malucos resolveram encarar a noite de lua cheia e temperatura baixa pedalando. Por volta das 19:15h Fabrício, Celso e eu nos encontramos no Posto Tigre e decidimos fazer a volta do Aeroporto.


Como não sou tão maluco assim, tratei de me agasalhar bem. Os caras são meio pinguim, tá "loco"!!! Já na trilha, após a primeira subida puxada, pausa para fotos da lua.




Chegamos no aeroporto a tempo de ver o pouso do avião da Trip e quando demos a volta até a área de embarque deu tempo de vê-lo começando a taxiar para a decolagem. Cidade pequena é assim mesmo: qualquer coisa que pouse e decole é motivo de registro, mesmo que não seja nave espacial. heheheh



Avião subiu e a gente voltou a pedalar rumo à cidade, pegando a trilha que termina na entrada do Cemitério Campal. De lá, Celso sugeriu comer um peixe frito no Bar do Vitinho. Pegamos a rodovia até o trevo de saída para Três Pontas, chegando no boteco. Peixe pedido e devidamente comido, voltamos ao ponto de partida, pedalando agora pela cidade. O frio tava cada vez pior. Já estava sonhando com um banho quente...



Total de 27,5 km.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novos caminhos.

Domingo com manhã fria, dessa vez com parceiro novo: Dr. Taveira. Saímos tarde - 9 horas - rumo ao sítio. Pegamos a estrada para Monsenhor Paulo até perto do bar do Lola. Saímos a esquerda, em uma longa descida. E como após uma longa descida sempre vem uma lonnnnga subida, dá-lhe pedal até alcançarmos a estrada da Walita, em frente à Igrejinha. 



Sei não, mas tô achando que tem muito peso pra ele carregar...


Mais um trecho de chão conhecido, saímos novamente do roteiro, dessa vez pegando o caminho das "pereiras". E dá-lhe subida... caraca...





Para quem conhece, sabe que um pé de pera é uma árvore pequena. Mas essas devem ser centenárias, pois olha só o tamanho e a grossura do tronco!!



Próxima parada, Zé do Pato, chegando dessa vez pelo lado contrário ao de costume. 


Pausa para a tradicional Coca-Cola, dois dedos de prosa e pedal novamente até chegarmos ao sítio, ao meio-dia, onde uma costelinha no mel nos esperava. "Ô trem bão sô".


Total de 31km bem puxados.



Retomando as pedaladas

Sábado, 14-05 saí com esposa e Heloísa para um giro sem roteiro definido. Como sempre! Decidimos fazer o Ventilador pelo caminho mais curto, totalizando pouco mais de 26km. Eram 16h quando nos encontramos. Apesar do sol, o tempo estava mais para frio.



Primeira grande subida, pausa para água.



O sol já estava indo embora, proporcionando belas paisagens.



Após mais uma longa e puxada subida...



...começa a diversão, morro abaixo. Solta o freio mulherada!!!!


Parada no "mirante" para mais algumas fotos e pegamos a trilha novamente pois já estava escurecendo, esfriando e a hora passando.




Chegamos em casa as 18:30h, conforme prometido. hehehehe
Muito bom pedal, muito boa companhia.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oração do Ciclista

Para quem gosta de exercitar a fé antes de pedalar, achei essa oração rsrsrsrs:

Senhor Deus 
Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.

Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.

Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.

Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.

Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.

Amém.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sites voltados para quem pedala

Para quem quer fazer um bike fit básico:

http://www.nograu.com.br/?page_id=582
http://www.competitivecyclist.com
http://www.wrenchscience.com

Sites de informações e dicas

http://www.escoladebicicleta.com.br
http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/index.asp?id_atividade=5

Forum sobre bikes (o melhor do país)

www.pedal.com.br

Sites sobre caminhos e trilhas

http://www.caminhodaluz.org.br
http://www.caminhodafe.com.br
http://www.estradareal.tur.br



terça-feira, 10 de maio de 2011

Vídeo do pessoal de Cambuí-MG

Esse fim de semana não teve pedal. 
Então vou colocar o link do vídeo feito pelo Jordãozinho, de Cambuí.

http://www.youtube.com/user/andersonapbueno#p/a/u/0/g5GjoDlEOjw

Muito boa a aventura. Quem sabe um dia a gente chega lá? Pelo menos a parte do pedal... a escalada da pedra eu passo a vez!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maio começa com trilha puxada.

Dia do Trabalho com muito esforço para as pernas. Que o diga o Marcelão que rompeu a barreira dos 52km de baixo de muito sol. Ele, Celso, Cobrinha e o Freu saíram cedo de Varginha e chegaram no sítio por volta das 8:20h. Cafézinho para esquentar, me juntei a eles e fomos fazer a volta do Batatinha pelo alto da Serrinha. Logo no início mostrei a eles um pequeno trecho de subida fora da estrada para variar um pouco.



Vencida essa etapa, novo caminho que o Freu não conhecia, onde ele aproveitou para retirar uma "moita" inteira que estava pegando carona nas roldanas do câmbio.



Depois disso, só paramos para fotografar os "pôneis" que o Fabrício encontrou no caminho rsrsrsrs. Se liga Cobrinha, isso é um bezerro!!!


Mais algumas paradas para hidratação, lanche rápido, eliminação do excesso de hidratação, foto no alto da Serrinha e após uma lonnnnga e divertida descida - uffa em Marcelo -  chegamos ao Batatinha, onde o Cobrinha queria comer um franguinho mas nós não deixamos. hehehe








O resto das fotos da volta estou aguardando dos companheiros de pedal. 
Eu fechei o meu percurso com 38km, o Celso e o Marcelo com pouco mais de 52km, o Cobrinha e o Freu estão me devendo as "planilhas" hehehe. É isso. 
Inté a próxima galera.