segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Fevereiro
Segundo mês de 2014 começou com um pedal solo, já que a esposa pipocou. Foram 40 km de muito sol, calor e ROCK AND ROLL.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Sabadão com Celsão
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Que venha 2014
domingo, 5 de janeiro de 2014
Fechando 2013 com chave de ouro.
Definitivamente esse ano de 2013 não foi muito bom no pedal para mim. Problemas de saúde fizeram com que eu tivesse que adiar alguns projetos e vários pedais. Nada muito sério, mas perdi tempo e condicionamento físico, o que me atrapalhou bastante.
Com os problemas físicos resolvidos, estou correndo atrás do prejuízo e como Deus é muito bom, me proporcionou uma ótima oportunidade de pedalar por uma região muito bonita do litoral de Santa Catarina.
Eu e meu cunhado Márcio saímos de Itapema - SC no domingo (29/12) por volta de 8:15 e fizemos um pedal pelas praias de Porto Belo, Zimbros, Canto Grande, Bombas e Bombinhas, retornando então para Itapema. Totalizamos 48 Km em aproximadamente 4 horas e 25 minutos de duração. Pegamos a subida de 2 serras com 200m de ascensão cada e outra com 112m, temperatura por volta dos 35 graus. Consumimos quase 4 litros de água cada um, energéticos, bolachas e frutas. O detalhe técnico é que estávamos com duas bikes simples e pesadas, de 18 marchas, sem amortecedores e freios deficientes. Foi uma aventura e tanto, altamente recompensada pelas paisagens. Enfim, fechei 2013 com um belo pedal. Valeu Marcião.
| A primeira grande subida do dia. |
| Início da descida. |
| Com freios ruins o negócio é descer devagar. |
| Pausa para repor a água. |
| Segunda grande subida. |
| Só empurrando... e devagar. |
| Pausa para hidratar novamente. |
| Aqui a terceira grande subida. Essa pelo menos era asfaltada. |
| Porto Belo. |
| Agora é pedalar pela ciclovia até Itapema. |
| Camisa ensopada de suor e uma baita fome. |
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Brasil, o país dos impostos vergonhosos
Que os impostos no Brasil são absurdamente altos e muito mal aplicados todo mundo sabe.
Para piorar, existem distorções que fazem produtos ficarem menos acessíveis à população, produtos que deveriam contar com isenção pois só trazem benefícios a todos.
Um exemplo é a comparação entre bicicleta e carros. A bike paga mais do que o dobro de impostos do que um carro. Veja abaixo:
Começa a ganhar força o movimento "Bicicleta para Todos" com o objetivo de difundir o uso da bike e principalmente corrigir essa distorção de encargos. Para quem quiser saber mais e apoiar o movimento é só entrar no site http://bicicletaparatodos.com.br/
Para piorar, existem distorções que fazem produtos ficarem menos acessíveis à população, produtos que deveriam contar com isenção pois só trazem benefícios a todos.
Um exemplo é a comparação entre bicicleta e carros. A bike paga mais do que o dobro de impostos do que um carro. Veja abaixo:
Começa a ganhar força o movimento "Bicicleta para Todos" com o objetivo de difundir o uso da bike e principalmente corrigir essa distorção de encargos. Para quem quiser saber mais e apoiar o movimento é só entrar no site http://bicicletaparatodos.com.br/
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Pedal 110%
Fim de semana de feriado é uma alegria.
Se o tempo está bom, a trilha é boa e a companhia é do ramo o pedal só pode ser 110%. Pena que quando a gente se diverte o tempo insiste em acabar com a alegria rapidamente, fazendo com que 3 horas pareçam 30 minutos. Paciência. Amanhã tem mais. Valeu Marcião, precisamos repetir mais vezes.
Se o tempo está bom, a trilha é boa e a companhia é do ramo o pedal só pode ser 110%. Pena que quando a gente se diverte o tempo insiste em acabar com a alegria rapidamente, fazendo com que 3 horas pareçam 30 minutos. Paciência. Amanhã tem mais. Valeu Marcião, precisamos repetir mais vezes.
Assinar:
Postagens (Atom)



